Formado em Administração e especializado em Marketing pela Universidade da Califórnia/Estados Unidos. Iniciou sua carreira como profissional de Vendas e posteriormente iniciou sua atuação como empresário. Atualmente é presidente do Grupo Abril, um dos maiores grupos de comunicação da América do Sul. Também é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, articulista de múltiplas publicações, além de autor dos livros 'Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar' (Ed.Atlas), 'O Marketing na Era do Nexo' (Ed.BestSeller) e 'Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital' (Ed.HSM), entre outros. Foi mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, VML, Grey Brasil, entre outras. Foi Presidente da Grey Brasil, já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young&Rubicam e presidente, no Brasil, da Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Advertainment da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia. Foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), além de fundador e presidente da Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações (Abraforte). Eleito por 4 vezes o melhor profissional do ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, entidade líder no setor, e eleito membro do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.
© CNseg 2024 - Leia nossa Diretiva de Privacidade ou Canal de Proteção de Dados